sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A CAMINHO DO CENTENÁRIO

Aos meus leitores alvinegros, deliciem-se.
Aos demais, não vou pedir que não leiam até porque já estão lendo e sei que ficarão curiosos se interromperem a leitura agora. Comentários abertos a elogios e críticas.
Até a noite de ontem não acreditava que eu seria capaz de falar com louvor de um time de futebol. Não sou torcedora, quiçá por amor ainda um dia me converta. Possibilidade bem remota, confesso!

Ah, abro um parênteses aqui para ressaltar que minha opinião e revolta acerca dos salários absurdos de alguns jogadores, preços exorbitantes dos tais uniformes oficiais e as verdadeiras guerras entre as torcidas organizadas, continua a mesma. Isso merece um post futuro.
Voltando a atenção para o tema de hoje...

No último dia 1º, o time do povo, o Timão, a Fiel, o Todo Poderoso, o Coringão ou puramente Sport Club Corinthians Paulista, fundado em 1º de setembro de 1910, comemorou seus 99 anos, dando início à contagem regressiva para a grande festa do centenário. O mundo ficou preto e branco. Torcedores saíram às ruas com seus "mantos sagrados" explicitando sua paixão ao time, praticamente um catalisador de emoções, que se firmou ao longo dos anos brigando pelo profissionalismo e enfrentando obstáculos por vezes intransponíveis.
A homenagem é sim mais que merecida. Temos que concordar que o Corinthians tem a maior e mais bela torcida, os mais apaixonados torcedores, e não é sem razão que dizem que "todo time tem uma torcida, mas só a torcida do Corinthians é quem tem um time”. São indiscutivelmente fiéis. Um "bando de loucos" a impulsionar os jogadores e a entoar em uníssono gritos em honra e glória ao seu time.
Detalhes dessa fidelidade podem ser notados a cada partida. Tem gente que faz loucura só para ver o time jogar, seja para dar espetáculo ou não; se bem que perder nunca é merecido. Torcedor corinthiano não admite perder. A culpa é sempre do pobre juiz.
Deixar de assistir a uma partida? Jamais! Conheço quem já pagou motel só pra não perder decisão na TV; era a última saída. Tem também aquele que sonha em entrar na igreja com o hino do Corinthians no dia de seu casamento e os que pretendem colocar "Corinthians" como um dos sobrenomes do filho - há quem tenha feito isso com o próprio nome. Existem ainda os que têm vergonha de assumir que quando bebês eram santistas por imposição do pai, os que deixam de trabalhar porque estão de luto por causa de uma derrota, dentre tantos outros obsessivos torcedores.
Ah, mas ser trocada por um jogo do Corinthians... Não admito! Mas já fui, confesso [risos]. Sorte é que o bom humor e o amor ao meu torcedor sempre superaram minha inconformidade.
Ganhando ou perdendo, atletas e equipe sempre contaram com o apoio de seus fiéis seguidores, incansável e incondicionalmente compartilhando as vitórias ou chorando, sofrendo. Eles, de todas as idades, sexos e crenças, são fanáticos e chegam a irritar.
Fazer o quê?! Merecem! São quase 100 anos de história; e, por sinal, uma bonita história de amor recíproco.
E é recordando todos os valores e tradições alvinegras que, durante os 362 dias restantes para o centenário, toda a popular nação corinthiana ficará envolvida com os festejos em torno de sua linda e marcante existência.
Amigos corinthianos, escrevi em amor a vocês que, com certeza, serão eternamente apaixonados por este Clube que já caminha para os cem anos. Creio que não consegui expressar minha admiração pelo time com a mesma intensidade com que conseguiriam, no entanto, foi de coração! Mesmo sendo corinthianos e, por este motivo, às vezes até chatos, vocês são demais! Tenho que admitir que são dignos de todas as glórias em amor ao Timão.
Parabéns, corinthianos. Orgulhem-se, pois é tudo de vocês!
Parabéns, Corinthians... Apesar de quase um centenário, você ainda permanece cheio de vida no coração dos loucos por ti. Os loucos que jamais te abandonarão!

5 comentários:

  1. Patrícia C. dos Reis4 de setembro de 2009 às 05:51

    Lu, o post "A caminho do Centenário" é fantástico!
    Sou Corinthians...Sou Fiel!
    Contagem regressiva para Comemorar o Centenário...
    Sucesso amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse blog ta ficando cada vez melhor!
    E isso ai SALVE O CORINTHIANS que vem mais forte do que nunca pro centenário.
    NÃO PARA! NÃO PARA! NÃO PARA NÃO!

    ResponderExcluir
  3. Realmente eu sabia que vc não podia deixar de ser corinthiana e fico muito feliz por termos ganhado mais uma grande torcedora que defenderá as cores preto e branco em todos os cantos desse mundo...rs
    Salve o Corinthians eternamente nos corações dessa nação brasileira...e como diria o saudoso Vicente Matheus, o maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.

    ResponderExcluir
  4. Lu,

    Somente estes malucos corinthianos para fazer qualquer loucura para assistir um jogo neh? Mas a verdade eh que somos mesmo fanaticos, loucos, apaixonados, verdadeiros devotos do Timao. E assim eu sou feliz kkk... Gostei muito do post, para ficar completo soh falta vc deixar de ser simpatizante e virar mais uma fanatica... mas creio que isso nao acontecera neh... afinal corinthiano jah nasce corinthiano... rsrsrs. Vamos laj, rumo ao centenario. 2010 eh oo nosso ano!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário.
Volte sempre, pois é e será sempre um prazer dividir minhas letras com você!