sexta-feira, 18 de setembro de 2009

UMA DELICADA FORMA DE AMAR

Há diversos amores.
Amamos a Deus, amamos a nós mesmos, amamos nossas famílias, amamos nossos amigos, amamos outro alguém. Amamos a natureza, amamos de forma esquisita nossos inimigos, amamos nossos bens materiais. Amamos música, amamos arte, amamos nossas metas. Dentre todas as diferentes formas de amar e as multifacetas do amor, amamos de uma forma toda especial e delicada nossos animaizinhos de estimação.
Em sua maioria, são dóceis e aprendem a retribuir a todo amor de forma incondicional. Muitas vezes não os entendemos, talvez até por falta de sensibilidade nossa. O interessante é que eles passam a fazer parte de nossa vida como se fossem humanos e chegam inclusive a compartilhar de nossas alegrias e dores.
Lembrando propositalmente de nossos adoráveis cãezinhos, muitos vêm para nossos lares ainda filhotinhos, indefesos, recém-desmamados. Pouco a pouco se tornam espertos, aprendem a brincar de esconde-esconde, bagunçam toda a casa, roubam comida da mesa, abrem imensas crateras no jardim - e sobem no sofá em seguida -, comem livros, tiram roupas do varal, fazem xixi em local impróprio pra se vingar de algo, destroem chinelos e tudo que veem pela frente, como se fossem mini-furacões. Ora querem chamar atenção, ora agem por mera traquinagem.
O sangue de toda a família ferve nesses momentos, entretanto, o cachorrinho está sempre de patinhas abertas para mais um abraço, parecendo sorrir e dizer um eu te amo cheio de sentimento. São extremamente fiéis e correspondem ao amor a eles ofertado também com amor, seja abanando o rabo - ainda que cotó -, seja lambendo o rosto de alguém ou pulando em suas roupas brancas.
Podem ser machos ou fêmeas, de diferentes raças, idades e cores. Eles são adoráveis e como membros da família, pois muitas vezes vivem junto desta todos os acontecimentos, desde mudanças de residência até crescimento dos filhos. Sempre inteligentes e extremamente carinhosos, são capazes de contagiar com sua alegria e energia mesmo nos dias de maior estresse e cansaço. Em todas as ocasiões procuram agradar, tentando mostrar que estão por perto.
Infelizmente a velhice para eles chega mais rápido do que para nós humanos, e vem o dia em que partem de nossas vidas, deixando apenas a saudade e as lembranças de todas as peripécias e broncas, seguidas pelas escancaradas demonstrações de carinho e pedidos de perdão.
Os animais de estimação simplesmente encantam e alguns têm até a felicidade de ser um "Bicho de cinema".
Floco - o da foto - quase foi um deles. Poodle, 14 anos bem vividos com muito amor oferecido e retribuído, e muito companheiro, foi um dos dez finalistas de um concurso nacional de fotografia. Foi para a internet e virou notícia em jornal. Uma verdadeira estrela. O dono, fotógrafo e irmão, ficou todo orgulhoso, assim como Floco, que esbanja beleza e faz jus ao delicado nome. Mesmo não sendo um dos três vencedores, o cãozinho permanece exuberante, sendo bem cuidado e recebendo todo amor de que é digno.
Parabéns, Floco! Você é lindo e admirável companheiro!
Parabéns, jornalista Kennedy, por ter o privilégio de ter este cãozinho em sua vida. O amor que dedicamos a tudo e a todos os que amamos está diretamente relacionado ao valor que atribuímos, seja a quem for ou ao que for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e comentário.
Volte sempre, pois é e será sempre um prazer dividir minhas letras com você!