sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O PESO DA LÍNGUA PORTUGUESA

Semana passada resolvi iniciar uma dieta. Fazem anos que ensaio esta tomada de decisão. Agora é pra valer.
Estou ingerindo menas guloseimas e comendo mais frutas, verduras, carnes brancas e iorgutes. Antes eu comia, todas as tardes, oitocentas gramas de mortandela com uns três pães. Depois repousava a cabeça no trabisseiro e ficava só curtindo minha culpa.
Todos lá de casa, mesmo não querendo ou não precisando, estão sendo obrigados a se alimentarem de acordo com o meu cardápio. As crianças reclamam, gospem toda verdura e detestam os peixes com muitos espinhos. Acham que sou mal. Dá uma dó!
Por mais que eu esteje errada, não posso mudar de atitude. Durante as refeições explico a importância do regime para mim e, devagar, percebo que a gente vamos nos entendendo. Acabo mexendo com o emocional de todo mundo.
Claro que fico meia enjoada dessas comidinhas lights, mas não demostro. O corpo já pedia esse sacrifício. Eu não conseguia nem abaixar mais para amarrar o cardaço do tênis; ficava soando em bicas... Muito sofrimento! Imagine só: semana passada não consegui matar uma largatixa embaixo da minha cama... Cansei!
quinze anos atrás eu tinha um corpo ideal. Depois que tive meu último filho, o poblema foi se agravando, onde nunca mais esmagreci. Vejo que se a dieta não for rigorosa de agora em diante, daqui alguns dias não passo nem na porta da minha casinha germinada.
Minha última consulta à nutricionista foi ótima; tirando o tráfico excessivo que peguei na rodovia. Conversamos durante horas e, além do controle alimentação, ela receitou um medicamento; tomarei todos os dias ao meio dia e meio, antes do almoço. Tenho que fazer o tratamento certinho, sem esquecer nem uma das restrições. Estou bem confiante no bom resultado.
Afinal, como é que se vive com 162 kg erradamente distribuídos em 1 metro e meio? Poderiam haver complicações muito mais graves do que o simples mau estar. É porisso que permaneço bem empenhada em meu objetivo.
Bom... Por hoje eu só queria dividir com vocês este texto que escrevi em meu diário. Espero que a língua portuguesa não me condene tanto. Não tenho tanta intimidade com as letras, mas prometi a mim que dentro de pouco tempo vou estar podendo voltar a estudar.
Agora ainda não posso por que tenho um filho ainda di menor e não vou deixar ele sozinho.
Pretendo ingressar em um cursinho de redação e desenvolver o dom da escrita. Acho que tem haver com migo.
Aliás, estava aqui me lembrando da minha última professora do ginásio; ontem vi ela no mercado...

5 comentários:

  1. A personagem precisa fazer uma dieta não só de comida gordurosa, mas de atentados gordurosos contra língua portuguesa.

    Os erros de português são muito comuns na blogosfera, e, se não tivermos cuidado, desaprendemos o que certo e incorporamos o errado. Aliás, já se tornou até comum coisas como: "simplismente, vc, mim fale...". MSN então nem se fala! E com essa reforma ortográfica - que só veio confundir ainda mais o que já era complicado - a coisa ficou pior ainda.

    Daqui alguns dias teremos que nos comunicar com um novo sistema de sínais. A maioria dos usuários da língua não escreve corretamente e nem se esforça para isso. Pelo menos é essa impressão que eu tenho...

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, adorei, Lu!!! Muito bom, criativo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. É amigos...
    Reuni aí somente algumas palavrinhas em uma estorinha meio tosca... rs. Há muitas outras que deixei de citar porque o espaço seria insuficiente...rs
    Quis mostrar o quanto doem nossos olhos e ouvidos ao nos depararmos com pessoas que maltratam dessa forma nossa tão bela língua portuguesa...

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso teu blog!
    Amei teu post e virei seguidora!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário.
Volte sempre, pois é e será sempre um prazer dividir minhas letras com você!