sábado, 29 de dezembro de 2012

CARTAS AOS ANOS VELHO E NOVO

2012,

Você foi um ano bom, apesar de todos os percalços. Entendo que esta é a regra da vida. Alegria e tristeza se misturam para que saibamos valorizar todos os momentos, conhecer dores e delícias de sermos quem somos. Esses sentimentos coexistem, simplesmente! Mas eu não vou perder meu tempo aqui pra fazer retrospectiva na minha vida. O que está feito, está bem feito! Errei e acertei. Chorei e sorri – sorri mais, com certeza, por mera opção!
Não gostaria de ter chorado perdas de pessoas tão queridas; prefiro acreditar que careciam do repouso dessa existência terrena. A certeza da vida eterna me conforta e me ajuda a suavizar a dor de quem me rodeia. Não gostaria de ter assistido a tantas tragédias. Não gostaria de ter visto tanta injustiça sem ter a força necessária pra mudar.
Esse negócio de ficar relembrando o que ocorreu desde o início do ano me aborrece porque o ruim sempre marca mais. Ficar se martirizando por causa de planos que se deixou de cumprir também não faz crescer. Escolho, então, receber o ciclo que agora (re)começa desejosa de fazer ou, pelo menos, tentar fazer o que ainda não consegui por força das circunstâncias.
Despeço-me de você, ano velho, grata a Deus pela minha saúde, pelo dom da minha vida e da vida dos meus familiares e amigos.
Grata por Ele ter-me oferecido a oportunidade de ter sido mais paciente (mesmo quando tive vontade de esganar um), de ter tido coragem de falar o que penso, ter conseguido ser bem mais racional diante de algumas situações, por ter tido a chance de falar umas verdades a quem mereceu e ter permitido que eu tentasse ser um ser humano melhor.
Agradeço também por ter-me sido concedida a graça de crescer espiritualmente, de ter mais sabedoria, de continuar enxergando beleza na simplicidade, de saber valorizar as coisas e as pessoas certas, de fortalecer minha fé e de ser sempre pavio esperando luz...
Obrigada, 2012!

==xx==

2013,
Em você, não vou economizar minha vida.
Já estou plantando sementes para que elas floresçam. Já estou ansiando tocar docemente a noite para que ela se torne dia. Já estou em harmonia com meu íntimo. Quero viver-te intensamente!
Espero que, habitando os seus dias, as pessoas não se atropelem, não se magoem. Que sejam mais centradas, tenham discernimento, e saibam agir racionalmente quando necessário, aproveitando o resto do tempo para esbanjar a emoção.
Dentro de algumas horas, estaremos vivendo os seus dias. Os sentimentos se entrelaçam de tal forma, que meu coração, sempre risonho, se rejubila ao saber que em breve estará acolhido em seus braços. Estou de peito aberto e puro para te receber.
Neste momento, renovo minhas expectativas e, farta da presença de Deus, estou disposta a encarar o que vem aí.
Sei que a vida apresentará as desventuras. Viver dá um certo trabalho! É um desafio constante. Mas estou pronta! Sempre! Pronta pra amar generosamente... Porque eu creio na força avassaladora do amor.
Meu compromisso de ser feliz está revigorado. Tenho desejos, sim, mas não planos a longos prazos. O dia mais feliz da minha vida pode ser hoje...
Quero continuar vivendo sendo o que sou, desprezando o que almejam que eu seja.
Quero dar ainda mais valor à poética de simples encontros, não antecipando futuros.
Quero ansiar o brilho do sol depois de dias chuvosos.
Quero esperar a vida florejar a seu tempo.
Quero prosseguir “roubando” existências ao meu redor e trazendo-as para dentro dos meus textos de forma a emocionar, a fazer rir, a refletir.
2013, seja bem vindo! Estou torcendo para que não haja brevidade no brilho dos fogos de artifício que comemorarão sua chegada.

2 comentários:

  1. Passando pra desejar um Feliz ANo Novo, repleto de saúde, paz, amor, felicidade! E muitas benção de Deus e da Vida!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Kézia! Tudo em dobro pra vc! Grande beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário.
Volte sempre, pois é e será sempre um prazer dividir minhas letras com você!