sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Cartas a 2013 e a 2014


2013,
O brilho dos fogos de artifício que comemoraram sua chegada ficou aceso o ano todo aqui dentro de mim. As circunstâncias quase me levaram a crer que esse brilho estava se apagando, mas, não... Amparada por esse brilho, tentei viver-te intensamente, não economizando minha vida como prometi em suas primeiras horas. Plantei sementes em terras férteis e elas floresceram. Colhi amor.
Aquilo que não deu tempo de fazer em um dia, fiz em dois, três. Dei valor a cada amanhecer, a simples encontros, ao raiar do sol depois da chuva.
Não foi fácil perder pessoas queridas, mas o conforto veio quando me lembrei de que estavam partindo pra viver a eternidade.
As pessoas se magoaram muito, eu me magoei também. Falei sem pensar, ouvi o que eu não gostaria. Decepcionei-me com atitudes do ser “humano”. Nesses momentos, bati um papo em particular com meu Mestre e Mentor. Tentei ouvi-Lo sempre que me deu sinais de Sua presença e ação em minha vida. Foi mais simples assim.
Sorri bastante! Ouvi mais! Tive sonhos, muitos sonhos e os realizei. Continuei acreditando na força avassaladora do amor e me surpreendi, graças a Deus.
Assisti a muita tragédia, a muita injustiça, a muita corrupção... Chorei! Entretanto, vi também o mundo proclamar a humildade de um homem simples que reuniu, no meu Brasil, uma multidão em nome de Cristo. Ah, Papa Francisco, que exemplo bom o senhor se tornou pra nós! Quanta brandura em seus gestos...
É chegada a hora de eu me despedir de você, 2013! Em suas derradeiras horas, eu quero agradecer a Deus pelo meu crescimento espiritual, por cada nova chance que me foi dada pra eu tentar ser melhor, pela oportunidade que me deu de acordar todos os dias e consertar meus erros ou aprimorar meus acertos... Agradeço pela minha vida, pelas pessoas que caminharam comigo e por aquelas a quem conheci.
Obrigada por eu me sentir assim: realizada e feliz!
Estou pronta pra receber seu sucessor, ano velho. Vamos com tudo!


2014,
Vivendo em seus dias, pretendo fazer apenas planos necessários. Na virada, sei que, embalada pelo espírito de renovação, vou voltar a cantar o clássico “que tudo se realize, no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender”...
Tudo é muita coisa pra se realizar em 365 dias., convenhamos. Prefiro ir com calma. Que Deus permita que só o imprescindível se realize em minha vida. Quero sim, dinheiro no bolso, mas só pra não me faltar o alimento e a saúde - pra dar e vender, claro! Não carece que eu tenha tanto. Não quero estar pronta para administrar bens materiais.
Pretendo continuar trabalhando para realizar meus sonhos, ajudando o próximo, fazendo o bem.
Quero ver um povo despojado do que é provisório, pronto a buscar a essência, disposto a correr atrás do que realmente vale a pena.
Que as pessoas não sejam tão maldosas, invejosas e compartilhem tanto desamor. Que aprendam a expressar de forma sincera sua alegria por ver o sorriso do outro. É fascinante sorrir a alegria do nosso semelhante. Não dói e faz um bem danado ao coração.
Que em seus dias, ano par, o ser humano esteja sempre pronto a ser lapidado pra se tornar o mais valioso diamante. Que os amores não durem só uma estação. Que a paciência, nesse tempo pós-moderno, volte a ser uma virtude e não um defeito. Que as pessoas comecem a romper os laços com o tempo do relógio, afinal, ficar com a sensação de que está fazendo tudo certo, no tempo certo, é só ilusão.
Que as pessoas, independente de religião, acreditem que há um só Deus que zela por elas. Que se deixem surpreender por Esse Amor...
Seja bem-vindo, 2014! Meu compromisso de ser feliz está revitalizado!!!
Que cada hora tua seja iluminada, e que essa mesma luz guie os homens que habitarão seus dias. Seja um ano feliz, cheio de desafios e ótimas oportunidades. Até já!

2 comentários:

  1. Gostei de sua esperança, e é assim mesmo que tem que ser:com fé. Feliz ano novo,amiga. Beijosss.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Há um só Deus por todos...
    Feliz 2014!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário.
Volte sempre, pois é e será sempre um prazer dividir minhas letras com você!