sexta-feira, 28 de agosto de 2009

UM DIA ESPECIAL PARA NÓS


Hoje um post um pouco mais curto, escrito de imediato, porém com grande alegria e emoção.
Dia 26 pp, na madrugada, logo depois da meia noite, recebi um telefonema de alguém muito especial em minha vida; digo especial porque essa pessoa é a que há alguns anos suporta com muito bom humor todas as minhas crises e carências. Desde que a conheci, ela tem essa virtude. Fiquei muito contente, pois aquela voz e as doces palavras carregadas de sentimento trouxeram paz ao sono que me levaria ao lindo amanhecer de um dia que, por opção minha, seria diferente.
Pela manhã, acordei com o humor em alta. Não que normalmente eu acorde de mau humor, mas a emoção daquele dia seria peculiar.
Minhas amigas, a quem devo muito pelos bons momentos proporcionados quando estou longe de casa, também compartilharam de minha alegria. Elas são umas "bolas", conforme também me nomearam. Em nossa língua, ou melhor, na minha, bola é sinônimo de piada.
Mais tarde, atendi a uma ligação em que alguém, aparentemente muito feliz do outro lado da linha, me dizia de forma bem eloquente: não deixe que hoje nada apague seu brilho! Confesso que foi bem contagiante. Eu estava a caminho de mais um dia de trabalho. Um dia que, conforme já dito e que na minha cabeça, não seria igual a todos os outros de uns tempos para cá. Nada me abalaria.
Refletindo sobre o poder daquela fala, decidi por deixar-me brilhar e tornar-me insensível aos probleminhas rotineiros, e bobos, que sempre acabam me aborrecendo.
Horas, ou até minutos depois, já no trabalho, leio uma frase: que o seu sorriso possa iluminar o mundo por muitos e muitos anos. Se era para mim, não sei, mas tomei como minha antes mesmo de qualquer explicação. Bastante expressivas aquelas letras.
O dia seguiu bem feliz. Vivi horas em que pude sentir, através de simples manifestações de carinho, o amor das pessoas que realmente me amam e que desejam o meu bem e minha alegria de maneira incondicional. Essas são as pessoas que ocupam um lugar muito especial em meu coração. Algumas delas, mesmo distantes e eu sentindo saudades, nunca deixaram de ser importantes ou de existirem dentro de mim.
Sorte é que hoje também temos msn, orkut e afins. Mesmo eu não podendo sentir o abraço físico, senti-me afetuosamente abraçada no dia em que Deus, me deu a oportunidade de comemorar mais um ano de existência. Foi lindo receber cada mensagem e cada emotionzinho expressando de maneira particular um caloroso Feliz Aniversário. Assim como foi maravilhoso e prazeroso atender a cada ligação.
O fato de ficar mais velha não me aluiu nem um pouco. Pelo contrário, foi um momento de renascimento, em que mais uma vez agradeci ao Criador pelo dom da minha vida, pelas bênçãos recebidas, pela minha família perfeita, pelo meu relacionamento que me faz feliz e por todos os meus amigos e amigas que trazem o riso ao meu rosto até nos piores momentos.
Assim foi meu dia. Aliás, o meu e de todas as pessoas com quem tenho a oportunidade e a alegria de conviver.
Meu brilho não se apagou e meu sorriso não se desfez.
Valeu, gente!
Família, vocês são minha fortaleza. Foi bom estar com vocês neste dia especial, ainda que por poucas horas.
Kennedy, hoje, 28, é só mais um dia especial para nós, não é? Não acho necessário dizer mais nada além de: Eu te Amo. Obrigada pela presença! Ah... Se eu ficar sabendo que você não leu meu post, ficarei triste... snif :(
Amigos e Amigas, obrigada por existirem aqui dentro de mim.
Parabéns para nós!!! :D

3 comentários:

  1. Muito bom poder ter uma amiga como vc Lucimara.
    Mesmo com a distância seu brilho chega trazendo mais alegria e esperança.

    ResponderExcluir
  2. Compartilhar sua amizade é um grande prazer e um presente para todos nós.
    Obrigada por nos alegrar, não com simples falas inúteis e passageiras, mas com um pouquinho da cultura, do conhecimento e dos insights maravilhosos que vc tem, tornando menos dolorosa a distância de nossos lares... vc realmente é a Bola Mor...rs
    Te admiro muito...
    Simplesmente... PARABÉNS E MUITO, MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  3. Amor deixei todos comentarem primeiro para depois eu vir aqui e postar alguma coisa...pois sou gentil com as pessoas...rsrsrs. Mas vc tb é o motivo de minha felicidade e gostaria de estar perto de vc nesse momento, mas infelizmente a distância não permite. Mas daqui a pouco estaremos juntinhos.
    Bjos na boca
    Te amo!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário.
Volte sempre, pois é e será sempre um prazer dividir minhas letras com você!