sexta-feira, 25 de setembro de 2009

E DAQUI A ALGUNS/POUCOS ANOS...

Tenho três anos de idade e conheço um mundo diferente do passado relatado por meus pais. Eles pulavam corda, brincavam de roda, soltavam pipas, jogavam bolinha de gude ou ainda andavam de carrinho de rolemã nas ruas. Dizem que era divertido. Eu não acho. Para mim seria, no mínimo, bem cansativo. Não preciso do romantismo das tais brincadeiras de fundo de quintal.
Não vejo a hora de chegar aos meus quatro anos. Entenderei um pouco mais sobre tudo: tecnologias, pessoas, comportamentos, universo e toda a realidade que me cerca.
Ao contrário dos meus pais, quando tinham minha idade, já leio sem ajuda de ninguém e consigo detectar diferentes linguagens, no entanto, sou mais familiarizado com a tão conhecida linguagem virtual. Tudo no mundo virtual é fascinante, mágico.
Todos os dias, quando acordo, antes de chegar meus emails, tomo duas xícaras de leite light com meu complexo multivitamínico, faço cooper no condomínio, tomo uma ducha e vou descansar no meu quarto. Lá tem todos os meus eletrônicos, meu PC e o essencial para que eu nem saia de lá durante todo o dia.
Troco muitas ideias com meu irmãozinho mais velho, já com 9 anos. Ele tem um montão de amigos - virtuais - e passa horas estudando e lendo jornais de todo o mundo. Fico orgulhoso; quando eu crescer, vou ser igualzinho a ele. Mas minha namorada vai ser mais bonitinha...
Para o próximo aniversário, estou pensando em pedir um PC de última geração. O meu já está bem velhinho. Papai comprou no semestre passado.
Minha rotina anda meio enfadonha. Preciso de mais opções de lazer, acesso à cultura, curiosidades, jogos e amizades. Por falar em amizades, entrei em uma dessas imensas redes de amigos de que meu irmão tanto falava na hora das refeições. É o máximo!
Adoro fazer amigos e conversar com eles via MSN. Compensa qualquer ausência física. Meus pais não aprovam muito essa ideia. São meio caretas.
Analisando a ociosidade de meu tempo, resolvi fazer a matrícula no curso de inglês. Ouvi no rádio sobre um curso "fale inglês em três meses". Pesquisei na net, o Google disse que é bom. Será útil em pouco tempo, quando eu também não precisarei mais ser levado até a bendita pracinha para passear. Meu irmão falou que já existem sites pelos quais posso criar meu próprio parque e passear com quem eu quiser, fazer o que eu gosto, do jeito que gosto. Sou capaz de viajar com um só click.
Esqueci de falar para mamãe que fiz minha inscrição naquela famosa escola de educação infantil. Vou ser obrigado a fazer o Pré III. Não aceitaram minha matrícula no primeiro ano. O legal é que vai ser a distância... Afinal, escola presencial, pra quê? Coisa do passado, de séculos atrás! Professor pra pegar no meu pé como a vovó conta? Nããão!!! O espaço educativo vai ficar bem montadinho no meu quarto. O mundo está ali, condensado na minha tela. Minha inteligência eu posso construir sozinho; na net tem tudo. Não aprovo coisas muito tradicionais. Além disso, posso estudar os variados assuntos e fazer tarefas nas infinitas madrugadas em que eu tiver insônia. Meu tempo será mais bem aproveitado; e tenho a possibilidade de dar sequência aos meus estudos na mesma escola, até entrar na universidade. O curso? Não escolhi ainda. Também nem é preocupação, pois para se ter certas profissões não se exigem mais diplomas.
Hum, tenho andado muito ansioso para ter meu próprio carro. Google me contou que, segundo o novo Código de Trânsito Brasileiro, poderei adquirir a habilitação em lojas específicas, daqui a uns 12 anos - quando eu tiver 15. Basta que eu tenha carro próprio e seis meses de experiência no volante, comprovados meus pais. Demora um pouquinho. Preciso ter paciência e esperar o meu momento.
Ano que vem acho que vou morar com meu irmão. Queremos mais independência.
Nossa!!! Minha consulta online com o pediatra...
Já volto.
Hoje é só retorno...

7 comentários:

  1. De fato as relações humanas estão sendo muito transformadas pela tecnologia...
    Mas enfim o ser - humano ta sempre se transformando e o passado sempre deixa saudades pra quem viveu...

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Jorge...
    O ser humano tem perdido a essência.
    A sensibilidade, as amizades verdadeiras, o amor à vida, o amor à natureza, dentre tantos outros valores estão sendo sufocados.
    As crianças crescem como escravas da tecnologia.
    Lamentável, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Olá. Nossa viajei pro futuro já com saudade do presente, maravilhosa sua reflexão logica e atual. Como é gostoso seus textos e sinceramente, confesso que achei diferente dos demais. Parabéns....e continue sempre, sempre nos fazendo pensar.

    Saudades Deborah

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Sim, Deborah...
    Realmente diferente dos demais. Foi a intenção mesmo. Mesmo em terceira pessoa, consta nele uma crítica muito particular.
    Obrigada por me acompanhar...
    Aliás, a participação de todos é importante para melhora e incentivo. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Futurista e ao mesmo tempo muito atual... como sempre, vc arrasou! rs!
    Continue assim amiga, suas reflexões são muito pertinentes... adorei!
    Bjos,

    ResponderExcluir
  7. Nossa Lu, muito bom seu texto! Adorei, sou sua fã!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário.
Volte sempre, pois é e será sempre um prazer dividir minhas letras com você!