quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

ADEUS 2009... FELIZ 2010!

Desde que seus sentidos lhe permitiram a noção da contagem do tempo, todo final de ano você já espera a clássica melodia: "Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo, que tudo se realize no ano que vai nascer. Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender".
Adeus remete a uma ideia de despedida, de separação, e isso inegavelmente leva a certa nostalgia. O último vira primeiro em tudo o que você faz ou fala: o último mês, a última semana, o último dia de trabalho, o último telefonema dado, o último post escrito, dentre tantos outros "últimos".
Às 23:59h, seu - também - último dedo da mão se desprenderá de 2009 para sempre. Só de imaginar, uma tristeza dá sinal de vida aí no fundo do seu peito. Você começa, então, a listar na agenda de seu íntimo tudo o que deixou de fazer, indo contra aquela insistente teoria: "não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje".
O sorriso que não doou, o colega que não perdoou, a visita ao doente que não fez. A roupa que deixou de comprar, a atenção ao filho que não deu, a matéria que não estudou. O doce que não comeu por medo de engordar, a oportunidade que perdeu de conquistar, o obrigado que esqueceu de pronunciar...
Enfim, você economizou tanto a vida, que o ano se despede em poucas horas, restando apenas as memórias. O arrependimento por ações não completadas, por palavras não proferidas ou pelo tempo perdido com inutilidades te atormentam, no entanto, você é humano e as emoções se hibridizam de tal forma, que seu coração, sempre esperançoso, se rejubila ao saber que em breve estará nos braços abertos e acolhedores de 2010.
Difícil analisar se o ano foi bom ou ruim. A questão é bastante relativa. Para quem enfrentou os reflexos da crise econômica ou perdeu algum ente querido, foi um tempo fora do comum, todavia, para quem passou no vestibular, conquistou um novo amor ou o emprego novo, ou ainda assistiu ao nascimento do filho, a emoção foi peculiar e a marca indelével na vida.
Todos esperam que 2010 seja um ano feliz, brilhante, cheio de desafios e boas oportunidades. Que tudo se realize , como na canção, é o que se espera e mesmo que não se tenha o muito dinheiro no bolso, é imprescindível gozar da boa saúde pra dar e vender.
Não obstante, meus amigos, sejamos verdadeiramente pessoas em relação ao nosso próximo. Pessoas capazes de descobrir, utilizar e cultivar o que temos de melhor para fazer o bem aos outros.
Mais do que a passagem do ano ímpar para o par, precisamos fazer da nossa vida um recomeço. Que nosso ser, nosso sentir e nosso viver registrem expressivos momentos nos 365 dias que vêm chegando. Afinal, o clássico do reveillon tem que manter a harmonia e o perfeito tom.
E eu, aproveitando mais uma vez da sensibilidade que Deus esqueceu em mim de transformar meus anseios e pensamentos em "coisas" escritas, desejo aos meus leitores e seguidores - e aos que ainda me (re)conhecerão em 2010, um ano de luz, (textos) e reflexões.
Valeu e até lá!

9 comentários:

  1. Que você consiga fazer do novo ano, um dos melhors da sua vida.
    Boas ondas em 2010!

    Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Priscila!
    Lindo seu blog...
    Boas ondas e vibrações para você também.
    Feliz 2010!

    ResponderExcluir
  3. Uhuu.. quase chorei de saudades do ano velho já! Se fizermos uma retrospectiva dá pra se emocionar bastante! Que o novo ano seja melhor ainda e nossas retrospectivas sejam cada vez mais saudosas!
    Lu, até o próximo ano e que possamos compartilhar de vários outros momentos e risadas!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. ..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥.
    ♥..♥  ╔══╦══╗╔╦══╗  ♥..♥
    ♥..♥  ╚═╗║╔╗║║║╔╗║  ♥..♥
    ♥..♥  ╔═╝║║║║║║║║║  ♥..♥
    ♥..♥  ║╔═╣║║║║║║║║  ♥..♥
    ♥..♥  ║╚═╣╚╝║║║╚╝║  ♥..♥
    ♥..♥  ╚══╩══╝╚╩══╝  ♥..♥
    ♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥♥..♥

    FELIZ ANO NOVO!!! com tudo de bom p'ra vc, tá?

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Oi meu amor,
    Que possamos passar juntos mais uma virada de ano e que nosso amor e felicidade só aumente no próximo ano. Prometo que em 2010 frequentarei seu blog com maior assiduidade e comentarei a todos esses textos.
    Suas palavras são tão doces e sensatas que me atraem a cada momento que estou com você e a cada texto que leio em seu blog.
    Feliz Ano Novo meu grande amor.

    ResponderExcluir
  6. Meu ano não foi muito bom. Por um lado, foi bom porque pude realizar anseios antigos, conhecer pessoas novas (incluindo você, Lucimara), mas por outro acho que não atingi todos meus objetivos. Espero que em 2010 elas possam ser completados finalmente. Anseio por isso. E desejo que todos aqui possam se realizar no ano que está entrando!!!!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucimara.

    Obrigado por suas palavras divididas conosco neste final de 2009.
    Escrever para professores é para mim inspiração e desafio.
    Professores tem o dom de transformar o mundo.
    Cuidam dele mas também precisam de cuidados, de afetos e de esperanças.

    Que neste ano de 2010, você possa ser o melhor presente na vida de alguém, dividindo o encanto da vida na construção do belo, do bem, do melhor do mundo.

    ResponderExcluir
  8. Feliz 2010, Lú!!!

    Que seu 2010 sejá igual o meu 2009, só felicidade. Realizações e conquista mil. Em 2009, redescobri velhas e novas amizades, eu acredito que depois de saúde a amizade verdadeira é o que mais conta. Lógico que esta amizade verdadeira pode ser do seu grande amor, ser amigo é o que conta.

    Beijo grande,

    Deborah

    ResponderExcluir
  9. Hello Lucimara
    I would like to thank you for following my blog. With your encouragement and participation I'm happy to continue.

    I wish for you peace.
    I sincerely thank you!
    Adelle

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário.
Volte sempre, pois é e será sempre um prazer dividir minhas letras com você!