quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

NATAL É...















Natal é puramente reflexão.
Nem é preciso um texto.
Basta fechar os olhos,
e silenciar o coração.










(...)










A você que comigo esteve durante estes cinco meses, dedicando parte de seu precioso tempo à leitura de minhas criações, desejo um Natal de muita luz e reflexões.
Reflexões transmutáveis em atitudes de amor e respeito ao próximo. Reflexões que levarão você à cura de sua alma e à estreme descoberta de sua razão de viver.

Obrigada Amigos e Amigas.

Um Santo Natal a todos!

9 comentários:

  1. Sou o primeiro a comentar este post...rsrsrs. Também quero lhe desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo e dizer que espero ainda passar muitos meses e anos te acompanhando no blog e em sua vida. Te amo! Bjos!
    Espero q a partir do ano que vem tb acompanhe o meu blog...rs.

    ResponderExcluir
  2. Kennedy,
    Quando digo que gostaria que você lesse meus textos, comentasse e tudo mais, é porque sua opinião é importante para mim, assim como a opinião de todas as pessoas que valorizam a escrita, a leitura, a arte...
    Todo escritor - pena que ainda não posso dizer que sou uma - precisa das críticas para se tornar melhor. Sou apenas uma aspirante. Espero chegar lá.

    Quando tive a ideia de construir meu blog, pensei meses, antes de trazer pra cá o que trago geralmente toda sexta. É angustiante ter a dúvida: O que escrever hoje? Será que o leitor vai gostar?
    Todo o sofrimento redundantemente agoniante antes da criação tem um único motivo: agradar a vocês, leitores.
    Fico triste, como já comentei em um belo texto de um colega blogueiro (http://calicevertido.blogspot.com/2009/12/por-que-escrever-nos-dias-de-hoje.html), quando as pessoas dizem que a leitura toma tempo, ou que o meu texto é longo por isso não leram. Cinco minutos será muito tempo para quem fica mais de 1 hora assistindo novelas globais ou vendo 22 marmanjos correndo atrás de uma bola?
    Ninguém é obrigado ou obrigada a ler. Somos livres para fazer o que queremos e gostamos. O que faço aqui é apenas uma tentativa de incentivo à leitura e à literatura, já que elas nos ajudam a interpretar o mundo de outra forma - além do que vemos ou nos é descrito. Elas nos constroem, e reconstroem quando preciso.
    A arte da leitura traz um maior envolvimento com outras pessoas e representa um convite às discussões, troca de ideias... Sem deixar de ser um estímulo para quem escreve.

    Eu preciso ser mais... Nós precisamos ser mais. Não podemos apenas detectar códigos ou engolir o que nos é vomitado pela TV. Carecemos entender que a leitura é o elo entre a sociedade e o ser.

    Bom... o comentário ficou maior que o post, que tinha somente o intuito de desejar a todos um Natal de (textos e) REFLEXÕES.
    Agradeço mais uma vez a todos os que me acompanham.
    Obrigada, Kennedy. Espero que entenda a importância de sua opinião para mim.

    Não preciso repetir que EU TE AMO, espero não precisar lembrar que posto toda sexta-feira... rs
    Com certeza te acompanharei em seu blog e em sua vida pelo resto de meus dias.

    Abraço forte!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Menina, você escreve tão bem! Fiquei feliz em saber que você segue meu simples Blog. È um prazer seguir o seu e pode ler seus sábios pensamentos.

    Muita Paz e Amor
    Adelle *Isha

    ResponderExcluir
  4. Quis escrever podeR acima, desculpe meu mau português!!! (risos) Tenho apenas 11 meses morando no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Lucimara,


    Ontem tentei postar um comentário, mas não conseguia acessar a página (problemas com minha conexão).

    Mas tinha lido o texto e fiz algumas reflexões. Meu Natal foi mais um dia comum. Não sei se isso foi bom ou ruim, o fato é que não consigo vê-lo além de uma festividade de glamour vazio, decadente. Tenho uma concepção recorrente: Natal é todos os dias. Por que só nos damos o direito de confraternizar (amar) o próximo apenas uma vez no ano, se podemos fazer isso todos os dias? Por que não multiplicar graças, sorrisos, votos de felicidades, boas energias apenas numa data específica, se podemos fazer isso infinitamente? Acho que os resultados seriam bem interessantes. Quem ganha, na verdade, é aquele que dá, muito mais do que aquele que recebe.

    PS.: Que bom que gostou do vídeo. Sinta-se à vontade para citar meu blog quando quiser. Sim, hoje em dia o que mais tem são "Brancas de Neve", mas essas não têm a candura da que protagoniza o clássico conto de fadas em questão. As de hoje são bem piores. Só uma opinião! rsrs

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Isha,
    Obrigada pelas palavras.
    Por mais simples que seu blog seja, ele leva uma mensagem. Continue escrevendo.
    Seu português está ótimo... Fique tranquila!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Paulo,
    Concordo com você. Natal deveria ser comemorado todos os dias, pois isso acho que a data, já que existe no calendário dos cristãos, deve servir de REFLEXÃO. Reflexão que deve se reverter (diariamente) em atitudes de amor e respeito ao próximo, conforme descrito no texto.
    Meu Natal também foi um dia simples, e isso considero bom, afinal todos os dias me lembro de que Jesus nasceu, viveu e ressuscitou por mim e pelo meu próximo.
    Obrigada pelas sábias palavras.
    Abraço...

    ResponderExcluir
  8. Olá Lu!!!

    Feliz Natal....

    Sucesso = 0
    Amizades = 0
    Felicidades = 0
    Dinheiro = 0
    Amor = 0
    Paciência = 0
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Saúde = 1

    Juntos todos 0 (zero) que quizer ao seu 1 (um) de saúde. Assim vc terá um milhão de conquistas.

    Beijos Deborah!

    ResponderExcluir
  9. Glória in excelsis Deo et pax omnibus bona voluntatis...parabéns pelo seu blog, sobretudo pelo conteúdo. Pelo visto, além de muita boa vontad vc tem talento de sobra.Tbem tenho um blog, conteúo diferente: poesias, crônica, contos, erros de digitação, gramaticais.
    jhamiltonbrito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário.
Volte sempre, pois é e será sempre um prazer dividir minhas letras com você!