sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

CARNAVAL CHEGOU!

Carnaval chegou!
O melhor de tudo nesta época é ver a alegria estampada no rosto das pessoas, que parecem até não se lembrarem dos problemas do dia-a-dia.
Tudo é alegria, festa e muitas cores. Clima que contagia até os meros observadores da "bagunça".
Em pelo menos quatro dias, para muitos, não há estresse de trabalho, não há horários e deveres a serem cumpridos, não há contas a pagar - afinal, banco também não abre.
Não cabe aqui discutir o comportamento das pessoas durante a grande festa, pois cada um deve - ou deveria - ser responsável pelos seus atos, ou ainda arranjar um que cumpra este papel.
Todos estão carecas de saber das possibilidades e dos riscos que o Carnaval oferece. O número de acidentes aumenta, os hospitais lotam, novos foliões nascem nove meses depois. Há o que fazer? Não sei! E se o cara espera esses dias só para provar entre os amigos ser o mais "pegador"?
Carnaval rende cada história, ou estória...
Em meio às caras pintadas, fantasias luminosas e coloridas, e coreografias ensaiadas, quase sempre surge o famoso "amor de carnaval". Aqueles amores passageiros - e também suados, ora bêbados, ora mascarados. Se existem ou não, a verdade é que podem ir muito mais além do amanhecer da quarta-feira de cinzas.
Quarta-feira de cinzas que já nos remete à quaresma, tempo litúrgico de conversão para a Igreja Católica, e que leva os não adeptos da folia a escolherem um programa menos agitado, como os retiros espirituais. Há também quem prefira os filmes, os passeios no meio do mato ou pescarias.
Já os anti-carnavalescos conseguem ser chatos quando ficam de cara virada com o mundo por causa do Carnaval. Esses seres tentam achar uma contestação lógica ou ideológica para justificar suas opiniões contrárias. Nunca não veem graça em eventos da massa. Acabam ficando mais estressados, porque o que é tradição o povo gosta e participa.
O Brasil e o mundo estão repletos de problemas. Todos os dias ouvimos e/ou assistimos. Mas será que por isso o povo deve deixar de se alegrar nesta época tão esperada? Não! A folia, brincadeira ou diversão, é histórica e mesmo durando poucos dias é capaz de tirar o sorriso dos lábios de muita gente.

Portanto, festejemos alegres por alguns dias, porque o expediente de trabalho é só quarta depois do almoço! [risos]
Bom carnaval a todos...

6 comentários:

  1. "Liberdade, Liberdade! Abra as asas sobre nós..."

    ResponderExcluir
  2. Olá Lu...

    Ótimo carnaval... é que seje bom enquanto dure...

    Beijos / Deborah

    ResponderExcluir
  3. Vixi, Lu, sou chato pra caramba, detesto Carnaval!! Hehe. Sou dos que preferem filmes à folia. Mas não me estresso, apenas fico na minha. Não sei se acredito em amor de Carnaval, hein!! Muuuito difícil alguém querer mais do que sacanagem... E sobre o expediente de trabalho, o meu não recomeça na quarta depois do almoço. Na verdade, não tive folga. Estou trabalhando. Quem mandou escolher ser jornalista!!! Rsrsrsrs. Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos,
    Obrigada pela participação.
    Aos que terão folga estes dias, aproveitem!

    E a você, Rodrigo, lamento o fato de não ter esses dias pra curtir um ócio; conheço bem essa vida de jornalista, pois meu namorado faz parte dessa classe trabalhadora. Coitados de vocês!
    Bom, o importante é que gostam do que fazem...

    Eu escolhi ser funcionária pública e professora. Então, o melhor é aproveitar pra descansar mesmo.
    Não amo Carnaval, também não detesto. Acho bonito as pessoas se divertirem (com responsabilidade).
    Valeu pela participação!

    ResponderExcluir
  5. Na vedade é o que diceste
    Passei para conhece, seguir e visitar
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário.
Volte sempre, pois é e será sempre um prazer dividir minhas letras com você!