sexta-feira, 5 de março de 2010

NAVIO DO CENTENÁRIO CORINTHIANO: INESQUECÍVEL!

Meu blog não é um diário, mas hoje, em especial e conforme prometido, contarei um pouco do que vivi semana passada, em meio a um "bando de loucos" apaixonados.
Foi de 25 a 28 de fevereiro, quando estive a bordo do imponente Navio Costa Concórdia. O atrativo da luxuosa embarcação era o tema: comemoração do centenário do Sport Club Corinthians Paulista, o famoso Timão.
O convite foi feito por Kennedy Oliveira, corinthiano fanático, jornalista, blogueiro e felizmente meu namorado. Não hesitei em aceitar.
Manhã do dia 25, ansiedade antes do check-in no Porto de Santos, celebridades corinthianas já se misturavam àquela grande multidão alvinegra que, em poucas horas, se reuniria a bordo para festejar o amor centenário ao time do coração.
A nação corinthiana estava em festa. Ao adentrar o navio, muita emoção!!! Lindo e especialmente ornamentado com as cores preto e branco, que também vestiam, do pijama até a roupa de gala, as mais de 3500 pessoas que ali estavam: torcedores, ex-jogadores, dirigentes e músicos.
Nem precisava ser corinthiano para se sentir bem com tantas energias positivas, com tanta alegria e invejável educação com que todos ali se portavam, do bebê até o mais idoso. Foi contagiante e inesquecível!
Os jogadores do passado e outras personalidades renomadas transitavam em meio aos torcedores e lhes dedicavam toda atenção. Circulavam nos mesmos ambientes, participavam das mesmas festas e faziam suas refeições ao lado do "bando de loucos", sempre demonstrando muita humildade, atendendo a todos os pedidos de fotos e autógrafos, constantemente com um sincero sorriso.
À noite, todos os dias, chegava à cabine a programação do dia seguinte através do jornal de bordo "Today". Os eventos eram variados e para todos os gostos. Dentre as apresentações, estiveram Toquinho, Bateria da Gaviões da Fiel, Grupo Sereno, Sacode a Poeira, Roger e Robson, DJ Thathy, pianistas, violinistas, entre outros. Além da maravilhosa feijoada com samba na piscina, palestras, bate-papo com ex-jogadores, campeonatos, aulas de dança, SPA e tudo aquilo que a gente lia no "Today", mas não dava tempo de estar presente, a não ser se cada um de nós virássemos três [risos].
Em resumo, foi simplesmente inesquecível. Particularmente, amei sentir todo aquele envolvimento de corpo e alma dos torcedores pelo clube centenário e como já mencionei em uma de minhas postagens - nos 99 anos - "A homenagem é sim mais que merecida. Temos que concordar que o Corinthians tem a maior e mais bela torcida, os mais apaixonados torcedores, e não é sem razão que dizem que "todo time tem uma torcida, mas só a torcida do Corinthians é quem tem um time”.
Parabéns, corinthianos. Orgulhem-se, pois é tudo de vocês!
Parabéns, Corinthians... Apesar de quase um centenário, você ainda permanece cheio de vida no coração dos loucos por ti. Os loucos que jamais te abandonarão!


Confiram algumas fotos deste maravilhoso momento e comentem.


Foto de turistas:


Os ambientes:











Olha o "Today" aí:


Os eventos:

Festa do Preto e Branco - Sacode a poeira, Grupo Sereno e Bateria da Gaviões:


Feijoada com samba - Grupo Sereno:


Show sertanejo - Roger e Robson:


Passistas e Bateria - Escola de samba da Gaviões da Fiel:






Show do toquinho:




Momento fã:

Dinei:


Kennedy e Marlene Matheus:


Marcelinho Carioca:


Kennedy recebendo autógrafo de Basílio - "pé-de-anjo 1977":


Wladimir e Kennedy, Lucimara e Ronaldo:


Hortência:


Márcio Bittencourt e Kennedy, Lucimara e Biro biro:


Kennedy e Rapper Xis:


Kennedy e Neto - o xodó da Fiel:


Uma pausa em Búzios - linda e romântica:


Hora de descontração em Ilhabela:





E todo romantismo...

Definitivamente, o que se faz com amor e se vive com amor e por amor fica para sempre.

9 comentários:

  1. Que pena que o Vasco da Gama quando fez 100 anos não teve essa idéia genial para prestigiar os seus torcedores. Rrs.r.s.rs

    ResponderExcluir
  2. Lindas as fotos Lu!
    Imagino o quanto foi maravilhosa a viagem...rsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, a viagem foi perfeita, Marli!!!

    Ah, e algo que esqueci de falar no texto e que me impressionou demais foi a educação de todos os funcionários que trabalham a bordo - mais estrangeiros do que brasileiros. Estavam sempre sorrindo e dispensando um animado bom dia. Mesmo a gente sentindo aquele enjoo chato, era bom ter aquela impressão de que estavam continuamente prontos a nos servir, a nos agradar.
    O Anthony, nosso camareiro coreano que ora só entendia inglês, era bem animadinho, né, Kennedy?!

    ResponderExcluir
  4. lindas são as fotos ja conversamos da viagem.

    ResponderExcluir
  5. Deve te sido uma viagem de sonhos de todo corintiano...
    Adorei as fotos Lucimara.
    O Sócrates foi?

    ResponderExcluir
  6. Amor, essa viagem ficará pra sempre em minha memória, porque tinha você ao meu lado e também o Corinthians.
    Algo inesquecível e que ficará eternizada em nossas memórias e nas fotos.
    Gostei muito da montagem do post com as fotos, ficou super bacana...e vc havia falado que tinha ficado feio... mas não ficou não.
    Amei estar com vc nessa viagem e ter você ao meu lado por todos esses anos.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Jorge,
    O Sócrates não foi. Todos acharam muito estranho...

    Kennedy,
    Tenho que agradecer a você por esta oportunidade maravilhosa. Como eu disse no texto, tudo foi contagiante, a alegria envolvente...
    Estar ao seu lado quatro dias nesta viagem foi igualmente marcante. Te amo!

    Obrigada a todos!

    ResponderExcluir
  8. Ah! meus cumprimentos a todos. Bela iniciativa do Corínthians. Sou São Paulino mas não sou burro...grande iniciativa e belíssimo passeio.

    ResponderExcluir
  9. Li e vi suas fotos, tudo muito maravilhoso, além de escrever muito bem, vc é uma pessoa linda por fora também.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário.
Volte sempre, pois é e será sempre um prazer dividir minhas letras com você!