sexta-feira, 11 de junho de 2010

COPA 2010 - QUE VENHA O HEXA!

Meu instinto patriota está saltitante. Estou louca pra escurecer este verde e jogar aqui aquele amarelo ouro. Azul e branco também dariam o toque. Não sei até quando vou me conter. Um template com uma bandeira nacional de fundo até que não não ficaria mal.

A tão esperada Copa do Mundo está aí novamente. A Jabulani rolou hoje.

A cada quatro anos, uma ansiedade fora do comum toma conta até dos não-adeptos do futebol. Os prédios se enfeitam, as pessoas se revestem, e no Brasil, o verde e o amarelo passam a constituir todas as paisagens.

A empolgação é natural. Embora haja críticas contra equipe técnica e jogadores, corações ficam ansiosos para ver a bola rolar e aquele grito permanece pulsando na garganta querendo soltar um gol bem expressivo! Ainda que este não seja de bicicleta ou em estilo olímpico.

Problemas nesta hora parecem inexistirem. Por mais que sofra, brasileiro parece o torcedor mais feliz.
Como uma amiga já mencionou: quando ouvimos falar em Copa do Mundo, as cores que nos vêm à mente são apenas verde e amarelo. Parece até um certo egoísmo. E acho que é! Não importa... O bonito é sentir a emoção!

Ganhando ou perdendo, brasileiro torce e acredita. Não se sabe o que está por trás de todo este espetáculo mundial, entretanto, hora de jogo da seleção é sagrada. É prefeitura que decreta ponto facultativo, é banco que muda horário de funcionamento, é secretaria da igreja que fecha. Certo ou errado, só vale considerar que o momento traz inesquecíveis bons momentos e desperta aquela brasilidade adormecida diante de tantas mazelas políticas e sociais.


Agora é só esperar, Brasil! Que venha o HEXA...

Aos pessimistas de plantão, assistam aos jogos e apenas torçam. Energia positiva também vale... rs
Inocente ou não, sou brasileira! Por favor, deixem que eu acredite que a Copa 2010 ainda não está definida! rs

9 comentários:

  1. Maravilha de texto, Lucimara!! É isso aí, precisamos sempre acreditar. Tirar sempre o melhor de tudo que acontece. Para refletir. Para sentir. Para se alegrar. Para vida transformar. Além do que, somos brasileiros e teimamos em sempre lutar!! Parabéns!! E vamos que vamos!! Bom final de semana, beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. Todos vibrando na mesma sintonia. Que venha o hexa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte Brasil!!
    e já agora... show de bola! precisamos de ver bons espectáculos...
    abs

    ResponderExcluir
  4. Olá Lu.

    Minha torcida é para os hermanos. Revoltada, talvez. Aquele povo é diferente, vc viu a comemoração no término do jogo, parecia que Maradona havia ganhado a copa do mundo. Messi vc é o cara.

    Saudades

    ResponderExcluir
  5. Deborah,
    O mal do brasileiro está em desvalorizar os filhos do Brasil!
    Deborah, o Messi pode ser o cara, mas continuo torcendo pelos nossos jogadores, pelo nosso Brasil, pelo nosso técnico. Na minha opinião, as críticas às vezes são exageradas demais. Parece que alguns torcedores se esquecem de que antes de defensores da seleção brasileira, todos ali são humanos, todos erram. Se não for desta vez, será da próxima que o Hexa virá pra nós.
    O que vou ganhar torcendo por uma seleção que não seja a nossa? O que vou ganhar valorizando outros jogadores que não os nossos?
    Torcer, sempre torcer, mas pelo meu Brasil! Sou patriota mesmo!!! Tenho orgulho de ver a seleção entrando em campo, ainda que no final o resultado não me agrade...
    Ouvir o hino brasileiro e toda a galera emocionada não tem preço!
    Equipes adversárias têm grandes jogadores, temos que reconhecer e não nos deixemos levar por grande parte dos brasileiros, que simplesmente encaram a Argentina como nossa maior rival.
    Agora... Desculpe-me! Maradona pra mim é um "sem definição". Valorizar pessoas daquele tipo não faz meu perfil. Valorizemos, então, os jogadores que não têm oportunidade de se destacar por falta de poder aquisitivo.
    Valeu pelo comentário!
    Até!

    ResponderExcluir
  6. Oi lucimara, amei seu texto, agora acompanharei sempre...

    bjão.

    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Muito bommm!!
    Agora é so desejar boa sorte pra nós na copa

    ResponderExcluir
  8. Nossa este teu texto ficou muito bom *_*
    eu tava precisando fazer uma pesquisa sobre o Brasil ao hexa.Enquanto eu tava escrevendo eu li o texto i achei muito lindo ♥

    Parabéns !!!
    vc é uma escritora de grande porte

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário.
Volte sempre, pois é e será sempre um prazer dividir minhas letras com você!