sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ 2012!





O último mês de 2011, a última semana, a última sexta-feira, o último dia de trabalho, o último telefonema dado, o último texto escrito.

Às 23h59, seu - também - último dedo da mão se desprenderá de 2011 para sempre. Só de imaginar, uma tristeza dá sinal de vida aí no fundo do seu peito. Você começa, então, a listar na agenda do seu íntimo tudo o que deixou de fazer, indo contra aquela insistente teoria: "não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje".

O sorriso que não doou, o colega que não perdoou, a visita ao doente que não fez. A roupa que deixou de comprar, a atenção ao filho que não deu, a matéria que não estudou. O doce que não comeu por medo de engordar, a oportunidade que perdeu de conquistar, o obrigado que esqueceu de pronunciar...

Por um lado, você economizou tanto a vida, que hoje restam apenas as memórias. O arrependimento por ações não completadas, por palavras não proferidas ou pelo tempo perdido com inutilidades.
Por outro, o ano até que rendeu. Trouxe muitas realizações, muitos momentos felizes e risos. Sem contar os explícitos sinais de Deus na sua vida.

Dentro de algumas horas, você estará com os pés em 2012. As emoções se entrelaçam de tal forma, que seu coração, sempre esperançoso, se rejubila ao saber que em breve estará nos braços abertos e acolhedores de mais um novo ano.
Estejamos, portanto, de peito aberto e limpo para recebê-lo. Renovemos as esperanças, sejamos mais crentes na força divina, estejamos dispostos a encarar os desafios e encorajados a olhar nos olhos. Permaneçamos fortes diante das adversidades que a vida, inevitavelmente, nos impõe. Agradeçamos. Cresçamos, perdoemos. Confiemos, saibamos esperar e, o mais importante: amemos mais. Acreditemos na força avassaladora do amor.

Mais do que a passagem do ano ímpar para o ano par, nossa vida deve ser um recomeço. Que nosso ser, nosso sentir e nosso viver registrem expressivos momentos nos 365 dias que vêm chegando.
Que o clássico do réveillon mantenha a harmonia e o perfeito tom.
Tenhamos todos um 2012 feliz, brilhante, cheio de desafios e boas oportunidades. Que tudo se realize, como diz a canção, é o que se espera e mesmo que não se tenha o muito dinheiro no bolso, é imprescindível gozar da boa saúde pra dar e vender.

Aproveitando mais uma vez da sensibilidade que Deus esqueceu em mim de transformar meus anseios e pensamentos em "coisas" escritas, desejo, aos meus leitores e seguidores e aos que ainda me (re)conhecerão em 2012, um ano de luz, (textos) e reflexões.

===================================================

Mesmo com o blog desatualizado durante meses por motivo de pesquisa acadêmica, vocês, leitores, não me abandonaram.
Obrigada!


Em 2012 estarei por aqui com novos textos todas as sextas-feiras.
Até mais!

3 comentários:

  1. Vim desejar que 2012 seja lindo e muito feliz!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela companhia, Lu.
    O novo ano será ótimo.

    Estou sempre por perto.
    Um beijo e um feliz 2012!

    ResponderExcluir
  3. parabéns Lu! como sempre, expressou mto bem tudo que desejou. Feliz 2012 pra vc e sua família e, mais uma vez, mto obrigada por sua impressionante presença e amizade! bjos amiga... até o ano que vem

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário.
Volte sempre, pois é e será sempre um prazer dividir minhas letras com você!