sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

BOM NEGÓCIO


Aquilo era minha vida, ali sempre seria meu lugar.
Vender é uma atividade instigante pra mim. Aprendi com meu falecido pai. Ele também fazia negócios no calçadão.
Acordei confiante naquela manhã. Falei pra velha e meus sete filhos que o dia seria bom.
Era segunda-feira. Passei no bar do Beto, tomei aquela branquinha. Avistei quando um batalhão armado vinha feito uma matilha de cães famintos pra cima de meus camaradas do ponto.
Fui me aproximando e perguntei a um fardado: o que tá pegando aí, meu chapa? Parecendo nervoso, só deu um sinal com a mão pra eu me afastar. Afastei-me, afinal, não entendia nada... O centro estava agitado. Tanta gente, uma loucura. Objetos voando pra lá e pra cá. Vi até sangue. Contei mais ou menos uns cinquenta policiais em volta dos camelôs.
Minha mochila com meus CDs e DVDs estava comigo. Várias novidades.
Que ninguém tente se aproximar, pensei. Deu um trabalho danado pra contrabandear tudo. Não saberia calcular o prejuízo caso eu perdesse minha mercadoria.
Ah... Não pude aguentar assistir a tudo de longe. Fui até lá. Ajeitei-me até achar uma brecha e alcançar o meio da confusão.
Que tensão!
Em alguns minutos, estava lá pra ver: tudo a preços promocionais: 5 CDs por R$ 10,00, notebooks por R$ 99,99, ipads por 49,99... Os mais variados tipos, estilos e marcas.
Emocionante foi ser derrubado dois guardas muito fortes que brigavam por um CD daquele cantor do “Ai se eu te pego”. Ao lado, o capitão do grupo, feliz da vida, exibindo a coletânea de R$ 3,99 de uma funkeira famosa.
Não tive escolha. Momento perfeito pra eu vender toda minha mercadoria. Coloquei meu mochilão no chão, anunciei tudo a um precinho bem mais camarada. Sucesso total! Em poucos minutos vendi tudo.
A noite já caía quando dava a hora de voltar pra casa.
O bolso cheio. A gurizada teria leite no dia seguinte.
Ofereci meu cartão e hoje a autoridade é cliente fiel.

5 comentários:

  1. Que leitura gostosa! Adorei seu blog, querida.
    Visitarei mais vezes, com certeza.
    Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. É... Tem muita autoridade nesse nível aí...rs
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Muioto bom, foi muito feliz na colocação. Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa forma de colocar a situação, Lu. Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário.
Volte sempre, pois é e será sempre um prazer dividir minhas letras com você!