segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Despedindo-me de 2015


2015 está indo...
De maneira geral, foi um ano bom pra eles, ruim pra mim ou pra você, indiferente pra tantos outros.
2015 foi atípico... Ou não, se considerarmos que ele apenas revelou escancaradamente o que é o homem, em que este ser se transformou, e o que suas mazelas, seu egoísmo e sua falta de humanidade causaram e têm causado ao mundo e a tantos inocentes. Muita gente, como eu, deve ter tido vontade de jogar a camisa por achar que não tinha mais forças pra continuar na luta, mas Deus estava lá, está aqui, mostrando que o amor rege essa vida (louca) e que a esperança aqui dentro só adormece, não morre.
Foram infinitos percalços nesse ano ímpar. Muitas decepções, perdas, tragédias... Mas teve alegria também. Tristeza e alegria são sentimentos antagônicos, coexistentes e que, inevitavelmente, que se misturam...
Não realizei tudo o que planejei. Ora por força das circunstâncias, ora por não depender só de mim. Deus me mostrou que não era o momento. A ansiedade é que faz a espera dolorosa... É preciso mudar!
E neste momento em que é chegada a hora da despedida do 2015, peçamos ao Pai que sejamos mais humanos e respeitemos mais as diferenças daqui pra frente.
Um 2016 diferente depende de você, de mim e de tantos outros. A luz da esperança tem que estar mais viva do que nunca, para que tenhamos a força de mudar o rumo, de transformar nossa história.
Agradeço a Deus pela saúde que me fez firme no ano velho e pela vida de todos os que preencheram meus dias. Purifiquemo-nos agora de nossas possíveis mágoas, livremo-nos das culpas e de tudo o que nos paralisa.
Para os próximos 365 dias do ano novo, um recado:
Homens, coloquem-se em seus lugares, vocês não têm mais poder que Deus ou que a Natureza. Parem de ser escravos de si mesmos, trabalhem para o sustento e só! Sejam mais solidários, conversem mais olho no olho, prestem atenção ao que acontece fora de seu universozinho particular! Parem de viver em função dos outros! Estudem mais! Não sejam reprodutores das inverdades midiáticas! Não sejam contribuintes para a disseminação da ignorância! Sejam seres autenticamente humanos!
Enfim... Espalhem amor, amem mais, coloquem um sorrisão verdadeiro no rosto, vivam mais e sejam felizes em todas as estações.
FELIZ ANO NOVO!

4 comentários:

  1. Lucimara mais uma vez parabéns pelo texto que acabo de apreciar; que colocações, que facilidade e atração em termos de leitura, com leveza e verdade, denotando uma cumplicidade com o bom e o belo. Muito obrigado por nos blindar com tamanho presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Levi! Fico feliz por ter gostado. Um grande abraço.

      Excluir
    2. Obrigada, Levi! Fico feliz por ter gostado. Um grande abraço.

      Excluir
  2. Lucimara mais uma vez parabéns pelo texto que acabo de apreciar; que colocações, que facilidade e atração em termos de leitura, com leveza e verdade, denotando uma cumplicidade com o bom e o belo. Muito obrigado por nos blindar com tamanho presente.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário.
Volte sempre, pois é e será sempre um prazer dividir minhas letras com você!