sexta-feira, 23 de abril de 2010

SEM TÍTULO...

Por mais que eu tenha tentado entrelaçar fios para produzir meu amarrado de sentido, hoje não saiu nada de bom ou de qualidade.

Na verdade isso sempre me acomete. Penso nem ser falta de assunto, mas falta de juízo para escolher um dentre tantos que surgem, ou ainda o não conseguir notar os incontáveis e possíveis pontos de vista acerca do mesmo objeto. Isso quando não esbarro em minha incessante preocupação em querer oferecer, através dos textos, um combinado de essência e prazer.

Por dia, são infinitas situações que poderiam virar um belo escrito. Da pombinha por mim atropelada – um terrível homicídio culposo – , ao adolescente que vi assaltando uma loja. Talvez nada merecedor de um prêmio internacional de literatura, ou que me levasse a sentar um pouquinho em uma cadeira da Academia Brasileira de Letras, mas ideias simples que poderiam ficar interessantes ao passarem pelas minhas aspirantes mãos de artista. Trocar o fio comum por um de qualidade desconhecida e a ele unir uma pitadinha particular de técnica, cria a capacidade de urdir um bonito e diferente tecido apto a revestir até os gostos mais refinados. É a sensibilidade agindo e fazendo a diferença na vida...

Antes da produção, sempre me encontro perdida em infinitos rascunhos, aqueles a quem aprendi chamar de aprimoramento. Meus esboços ora recebem a ausência de minha criatividade, ora minha ainda pouca habilidade; aos poucos se agregam e constituem a alma da minha criação. São genuinamente origem dos meus pensamentos e sentimentos, que muitas vezes se misturam e geram o inesperado.

Enfim...

Não atingi meu objetivo neste dia meio cinza para mim, no entanto, escolhi aceitar que artistas se estruturam deste modo: moldando-se até mesmo a partir de seus tropeços e limitações.

11 comentários:

  1. Olá Lucimara
    Tem dia que não adiante nem tentar, escrever tem que ser natural, espontâneo, surgir do coração, se isso não acontecer, melhor deixar pra outro dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá minha linda, vc não conseguiu expressar nada? A, não creio, pois mesmo sem querer, foi adorável de se ler, imagina se tivesse inspiração então, viva a vida, deixe sempre seu coração falar por vc, como o fez nesse momento, beijos em seu coração minha linda e um final de semana abençoado!!!!

    Rosana Morena!

    ResponderExcluir
  3. Você é muito talentosa, Lucimara! Parabéns!
    Te sigo, guriazinha linda!
    Bjkas, muitas!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Lucimara:
    Gostei muito do seu blog. Já o estou seguindo. Quando quiseres conheça o meu também http://arslitterayelizus.blogspot.com Vou voltar mais tarde para ler com mais calma os seus belos textos. Obrigada pelo convite. Desejo-lhe um ótimo final de semana, beijos, ;)

    ResponderExcluir
  5. A começar por sua visita em meu blog e, agora, tendo o enorme prazer de conhecer o seu... posso dizer que valeu a pena o meu dia!
    Lindo esse espaço, Lucimara! Parabéns!!!
    Adorei seu jeitinho especial de ver as coisas... Usar a sensibilidade faz mesmo toda diferença na vida!
    Continue traçando infinitos rascunhos, se perca no meio deles, até que tudo se encaixe e te toque o coração, pois como mui sabiamente já percebeu, são eles que estão te levando ao aprimoramento.
    Navegando em seu blog, sentimos naturalmente a bela essência que emana de teu coração e assim, inesperadamente, agradamos nossa alma!
    Amei estar aqui!
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  6. Neste universo blogueiro é díficil encontrar alguém com o talento para escrita como vc. Estou estupefato. Parabéns. Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Lucimara.

    Hoje a minha visita é para agradecer.
    Nestes dias que celebro a minha vida,
    tenho certeza de que a mesma
    não teria o brilho de hoje,
    se não fossem os amigos e amigas
    que a tornam valiosa
    mesmo que distantes.

    A ti gostaria de dizer obrigado:
    Obrigado pelas visitas ao meu blog.
    Obrigado pelas palavras semeadas.
    Obrigado por sentir os meus textos
    com os olhos do coração.

    Sou eternamente grato a vida,
    por mais estes presentes
    que de modo gentil
    deixas em minha vida,
    fazendo de mim uma pessoa melhor,
    e pleno de felicidade.

    Lindos dias de vida para ti.

    ResponderExcluir
  8. Também passo por dias assim, onde a inspiração brota de todos os lados, mas falta um Q de querer tocar aquele texto!

    E algumas vezes inspirado por alguma pessoa que faz parte, direta ou indiretamente, da minha vida, em alguns minutos um bom escrito surge, atropelando todas as outras idéias que aguardavam respeitosamente a sua vez de brilhar...

    Creio que isso faz parte da criação, não é desmérito nenhum! E fazer por fazer com toda a certeza não trará o efeito desejado!

    Abraços renovados do amigo JGCosta!

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga.
    Adorei!!
    Escrever é tanta coisa, que é também um grito silencioso, que se explode em letras, e ao cair se tornam palavras, traduzindo a nossa alma.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oi meu amor!
    Existem dias que não conseguimos escrever nada, mas você mesmo quando não está inspirada nos brinda com textos eloquentes e de grande qualidade.
    O homícidio da pombinha eu me recordo, mas ver alguém assaltando a loja vc não me contou não...hum....rsrs.
    Amo vc e todas as suas sábias palavras.

    ResponderExcluir
  11. As palavras, por você escritas, tomam novas formas e por mais simples que sejam os pensamentos, tem o poder de envolver e cativar. Isso é dom...Parabéns!

    Michelle

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário.
Volte sempre, pois é e será sempre um prazer dividir minhas letras com você!